CDsClássicosImportadoMúsica OrquestralNovidades
Price: Violin Concertos Nos. 1 & 2
Fanny Clamagirand (violin), Han Chen (piano)
R$130,00
até 3x sem juros no cartão em pedidos
acima de R$ 400,00
Comentários
Na esteira do olhar recente do mundo musical a autores cujas vozes permaneceram durante muito tempo silenciadas, a obra da compositora norte-americana Florence Price tem se revelado importante no contexto da produção norte-americana do século XX. E, após diferentes registros de suas sinfonias, este disco da Malmö Opera Orchestra, regida pelo maestro John Jeter, oferece a chance de contato com outra faceta de sua criação: os concertos. Impõem-se no álbum os dois Concertos para violino, em leituras marcantes de Fanny Clamagirand. As peças, afinal, revelam a diversidade da escrita da autora: a primeira é expansiva, com uma orquestração empolgante; já a segunda é muito rica na forma em que condensa a expressão em um só movimento. Também em um movimento, o Concerto para piano é representativo da fartura melódica da autora, tão bem recriada pela pianista Han Chen. O disco se encerra com uma peça de enorme simbolismo. Não só porque Dances in the Canebrakers evoca a música africana que serviu de influência para Price ao longo da vida, mas porque aqui ela aparece no arranjo para orquestra feito por William Grant Still, compositor negro contemporâneo de Price que também tem sido resgatado nos últimos anos.
Florence Price reached her musical maturity in Chicago during the 1930s – the decade in which she made a famous debut with the city’s orchestra and produced two substantial concertos. The Piano Concerto in One Movement contains some of her most beautiful music set alongside moments of Romantic bravura. Violin Concerto No. 1 seems never to have been performed during her lifetime but is the most expansive of her concertos and is richly orchestrated. The later Violin Concerto No. 2 is a much more compact work, cast in one expressive movement. Dances in the Canebrakes, originally for piano, evokes 19th-century African American life, heard here in William Grant Still’s orchestration.
Florence Price reached her musical maturity in Chicago during the 1930s – the decade in which she made a famous debut with the city’s orchestra and produced two substantial concertos. The Piano Concerto in One Movement contains some of her most beautiful music set alongside moments of Romantic bravura. Violin Concerto No. 1 seems never to have been performed during her lifetime but is the most expansive of her concertos and is richly orchestrated. The later Violin Concerto No. 2 is a much more compact work, cast in one expressive movement. Dances in the Canebrakes, originally for piano, evokes 19th-century African American life, heard here in William Grant Still’s orchestration.
Detalhes / Referência
Florence Price (1887-1953)
Dances in the Canebrakes (Arr. for Orchestra by William Grant Still)
Piano Concerto in One Movement in D Minor (Ed. Nick Greer & Clovis Lark)
Violin Concerto No. 1 in D
Violin Concerto No. 2 in D Major
Fanny Clamagirand (violin)
Han Chen (piano)
Malmö Opera
John Jeter
Dances in the Canebrakes (Arr. for Orchestra by William Grant Still)
Piano Concerto in One Movement in D Minor (Ed. Nick Greer & Clovis Lark)
Violin Concerto No. 1 in D
Violin Concerto No. 2 in D Major
Fanny Clamagirand (violin)
Han Chen (piano)
Malmö Opera
John Jeter
Ficha Técnica
Tipo de Produto | CD |
Selo/Editora | |
Número de Catálogo/ISBN | 0636943995228 |
Procedência | |
Peso de item | |
Data gravação | 2025 |
Data de Lançamento | 2025 |