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Terceiro título de uma coleção dedicada a Adorno, este livro traz uma compilação de artigos e conferências sobre a obra de Alban Berg, expoente da música dodecafônica que revolucionou a composição musical no século XX. Escrito em um momento decisivo do debate das vanguardas musicais pós-Segunda Guerra, a escrita de Adorno revela tanto a admiração e afeição que ele mantinha pelo compositor vienense quanto seu verdadeiro ideal do que é a música. Adorno defende que a modernidade das obras não está necessariamente vinculada à modernidade dos materiais. Assim, Berg, o compositor supostamente mais regressivo da Segunda Escola de Viena, aparece como nome fundamental para a compreensão dos problemas que continuam a animar a composição musical contemporânea. Adorno analisa com acuidade peças como Der Wein e Lulu, além de concertos, lieder, sonatas e peças orquestrais, estabelecendo ainda relações entre a filosofia e a música. O livro, último publicado em vida, reúne textos escritos pelo filósofo alemão entre as décadas de 1930 e 1960.
Detalhes / Referência
Berg: O Mestre da transição mínima
Theodor W. Adorno
Theodor W. Adorno
Ficha Técnica
Tipo de Produto | livro |
Selo/Editora | Editora Unesp |
Número de Catálogo/ISBN | 978-85-7139-997-6 |
Procedência | |
Peso de item | |
Data gravação | 2009 |
Data de Lançamento | 2010 |
Livro - Páginas | 285 |
Livro - Formato | 14 x 21 cm |
Livro - Acabamento | lombada quadrada |
Livro - Idioma | português |