Comentários
Ao contrário das outras bandas que utilizavam o sampler para reproduzir o samba-reggae, Daniela Mercury trabalhou diretamente percussionistas no estúdio da WR, e registrou as sonoridades de surdos, repiques, taróis e timbaus, fazendo-os dialogar com as sonoridades da guitarra, do baixo e do teclado.
Além de ter gravado várias composições dos blocos afro-baianos e outras que os enalteciam e divulgavam, a performance de Daniela como bailarina se inspirava nas danças elaboradas por esses grupos.
Goli Guerreiro
O que explica a força da música produzida na Bahia? Como o estado tornou-se não apenas independente do eixo Rio-São Paulo como até hegemônico em certas faixas do mercado? Quem quiser ie além de rótulos redutores como axé-music precisa singrar este bem urdido A trama dos tambores.
Tàrik de Souza
Além de ter gravado várias composições dos blocos afro-baianos e outras que os enalteciam e divulgavam, a performance de Daniela como bailarina se inspirava nas danças elaboradas por esses grupos.
Goli Guerreiro
O que explica a força da música produzida na Bahia? Como o estado tornou-se não apenas independente do eixo Rio-São Paulo como até hegemônico em certas faixas do mercado? Quem quiser ie além de rótulos redutores como axé-music precisa singrar este bem urdido A trama dos tambores.
Tàrik de Souza
Detalhes / Referência
A trama dos tambores
A música afro-pop de Salvador por Goli Guerreiro
A música afro-pop de Salvador por Goli Guerreiro
Ficha Técnica
Tipo de Produto | Livro |
Selo/Editora | Editora 34 |
Número de Catálogo/ISBN | 9788573261752 |
Procedência | |
Peso de item | |
Data gravação | 2000 |
Data de Lançamento | 2010 |
Livro - Páginas | 317 |
Livro - Formato | 15,9 x 22,7 cm |
Livro - Acabamento | Lombada quadrada |
Livro - Idioma | Português |