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Sinfonias, concertos, quartetos e sonatas deixados por Beethoven são tão ricos que uma vida dedicada a eles parece insuficiente para esgotar todas as possibilidades expressivas. Mas o compositor deixou ainda outras obras que, à sombra, nem sempre frequentam as principais salas de concerto mundo afora. É o caso do balé As criaturas de Prometeu, escrito em 1801, entre a primeira e a segunda sinfonias. Na verdade, Beethoven utilizaria o tema da abertura como inspiração para o movimento final da Sinfonia nº 3, Eroica. Mas, à parte disso, pouco se conhece dessa partitura. E foi por esse motivo que o maestro George Petrou e a orquestra Armonia Atenea escolheram a peça para sua nova gravação. Trata-se de um conjunto versátil, que chama atenção em especial pela energia de suas interpretações e pelo modo como transita por diversos repertórios, utilizando tanto instrumentos de época quanto modernos – antes de Beethoven, eles fizeram, por exemplo, um registro premiado da ópera Alessandro, de Händel. Petrou, por sua vez, depois de um início como pianista, acabou se voltando para a regência, com atenção especial à ópera.
Detalhes / Referência
Ludwig Van Beethoven 1770 - 1827
Die Geschopfe des Prometheus
The Creatures of Prometheus
Les Creatures de Promethee
Ballet, OP. 43
Die Geschopfe des Prometheus
The Creatures of Prometheus
Les Creatures de Promethee
Ballet, OP. 43
Ficha Técnica
Tipo de Produto | CD |
Selo/Editora | Decca |
Número de Catálogo/ISBN | 478 6755 |
Procedência | |
Peso de item | |
Data gravação | 2014 |
Data de Lançamento | 2015 |