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Nas últimas décadas, a discussão a respeito da interpretação historicamente informada, passou também por um debate acerca dos instrumentos utilizados. E é nesse contexto que se insere este disco, que faz uso do fortepiano. É um instrumento mais próximo daqueles em que Beethoven trabalhou, construído em 2010 a partir de um modelo Stein de 1784. Nele, atua a pianista Liliane Kans, junto ao violoncelista Alberto Kanji, que dedicou parte de sua carreira à pesquisa a respeito dos repertórios barroco e clássico. Eles interpretam as duas Sonatas para violoncelo op. 5 e as Variações WoO 46, escritas a partir de um tema da ópera A flauta mágica, de Mozart. Seria possível descrever com riqueza de detalhes a excelente interpretação dos músicos, atenta a detalhes que muitas vezes passam despercebidos. Porém, mais importante é ressaltar o fato de que eles nos transportam magicamente para uma outra época, talvez mais próxima de Beethoven.
Detalhes / Referência
Beethoven: Fortepiano e Cello
Liliane Kans / Alberto Kanji
1. Variations in E flat major, WoO 46
2-3. Cello sonata in F major, op. 5 nº 1
4-5. Cello Sonata in G minor, op. 5 nº 2
Liliane Kans / Alberto Kanji
1. Variations in E flat major, WoO 46
2-3. Cello sonata in F major, op. 5 nº 1
4-5. Cello Sonata in G minor, op. 5 nº 2
Ficha Técnica
Tipo de Produto | CD |
Selo/Editora | Independente |
Número de Catálogo/ISBN | 7892860233000 |
Procedência | |
Peso de item | |
Data gravação | 2014 |
Data de Lançamento | 2014 |