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O violão tem sido suporte, nos últimos anos, para alguns dos principais trabalhos autorais da música brasileira. E o novo disco de Chrystian Dozza se une a essa lista de criações que revelam a vitalidade do instrumento no cenário atual. Dozza integra o quarteto Quaternaglia e o Trio Opus 12, importantes conjuntos brasileiros dedicados ao violão e com repercussão internacional. Essa trajetória o tem colocado em contato com os principais compositores clássicos e também com um repertório que torna tênue a linha que separa o erudito do popular. E é a diversidade de influências que se percebe nas dez faixas deste álbum, traduzidas por um idioma bastante pessoal criado pelo compositor e intérprete – um idioma que estabelece ambientes específicos a cada obra, como em Baião de dois ou Despertar, e ao mesmo tempo estabelece uma ligação entre todas as peças. No encarte do disco, o crítico – e colega de Dozza no Quaternaglia – Sidney Molina fala em escrita idiomática, em unidade poética e em sensibilidade interpretativa. São três qualidade que nem sempre são fáceis de achar – ainda mais dessa forma, juntas, tornando este trabalho muito especial.
Detalhes / Referência
01. Baiao de Dois
02. Balada
03. Sobre um Tema de Gismonti
04. Sinos do Paraíso
05. Homenagem a Tedesco
06. Ella's Jig
07. Passacaglia Coral
08. Estudo 1 Harpa Eolia
09. Estudo 2 Harpa Jonia
10. Despertar
02. Balada
03. Sobre um Tema de Gismonti
04. Sinos do Paraíso
05. Homenagem a Tedesco
06. Ella's Jig
07. Passacaglia Coral
08. Estudo 1 Harpa Eolia
09. Estudo 2 Harpa Jonia
10. Despertar
Ficha Técnica
Tipo de Produto | CD |
Selo/Editora | Independente |
Número de Catálogo/ISBN | 7892860238333 |
Procedência | |
Peso de item | |
Data gravação | 2015 |
Data de Lançamento | 2015 |