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Uma das mais proeminentes figuras da composição musical do século XX, o francês Claude Debussy é autor de uma obra marcante, obrigatória no repertório de grandes orquestras e de grandes concertistas de piano, instrumento para o qual legou um enorme repertório. Normalmente associado ao Impressionismo, Debussy foi antes de tudo descobridor e inventor de sonoridades e, desta forma, passou a exigir que nossos ouvidos abrissem espaço para apreciar os coloridos e as texturas por detrás da noção tradicional de nota musical. Por sua vez, trata-se de uma maneira de encarar o artesanato da criação musical herdado por sucessivas gerações de compositores até os dias atuais. É justamente uma investigação sobre essa herança debussyniana que o professor Didier Guigue realiza neste título. Tomando como ponto de partida um sólido estudo das características gerais da música para piano do célebre compositor francês, Guigue analisa de que forma seus acordes reverberam na obra para piano de grandes mestres da música contemporânea, tais como Messiaen, Boulez, Stockhausen, Berio e Lachenmann. Rica em exemplos musicais, a obra torna-se presença obrigatória na estante de todos interessados por composição e música moderna de maneira geral.
Detalhes / Referência
Estética da Sonoridade
Didier Guigue
Didier Guigue
Ficha Técnica
Tipo de Produto | livro |
Selo/Editora | Perspectiva |
Número de Catálogo/ISBN | 978-85-273-0930-1 |
Procedência | |
Peso de item | |
Data gravação | 2012 |
Data de Lançamento | 2012 |
Livro - Páginas | 406 |
Livro - Formato | 18 x 20,5 |
Livro - Acabamento | lombada quadrada |
Livro - Idioma | português |