R$75,40
até 3x sem juros no cartão em pedidos
acima de R$ 400,00
Comentários
Ritmos de dança são parte importante da tradição musical latino-americana. Na verdade, a mistura de gêneros europeus com elementos do folclore regional foi fundamental na criação de identidades musicais na América Latina, em países como México, Cuba, Venezuela, Paraguai e, claro, Brasil. E é a esse especial ambiente musical que o repertório de Sandor Rigo e Christina Leeb-Grill, egressos da Universidade de Viena, neste disco nos leva. Sua leitura para peças como a Fantasia de Villa-Lobos ou os Tango-études de Astor Piazzolla é fascinante, pelo cuidado técnico e pela musicalidade; da mesma forma, a gravação de quatro peças de Paquito d’Rivera, como Invitación al danzón e Vals venezolano, revela a capacidade de se aproximarem de diferentes ritmos, sempre atentos a suas especificidades. Além disso, o disco ganha mais interesse pelas obras de Jean Françaix (Cinco danças exóticas) ou Darius Milhaud (Scaramouche). Estas, de alguma forma, fecham um ciclo. Afinal, se as danças latinas surgem da união do folclore com a influência europeia, aqui fazem o caminho contrário, despertando a imaginação de autores europeus.
Virtuoso duo Sándor Rigó and Christina Leeb-Grill have taken Jean Françaix’s description of his own work, ‘musique pour faire plaisir’, as the motto for this programme. Dance styles and rhythms are at the heart of his repertoire, from the spectacular Brazileira with which Milhaud concludes his theatrical Scaramouche, through Piazzolla’s refinement of tradition in his Tango-Études, to the Brazilian rhythms showcased in Villa-Lobos’s Fantasia. Paquito D’Rivera adapted his Invitación al Danzón especially for this recording, providing Sándor Rigó with space to demonstrate his brilliance in improvisation.
Virtuoso duo Sándor Rigó and Christina Leeb-Grill have taken Jean Françaix’s description of his own work, ‘musique pour faire plaisir’, as the motto for this programme. Dance styles and rhythms are at the heart of his repertoire, from the spectacular Brazileira with which Milhaud concludes his theatrical Scaramouche, through Piazzolla’s refinement of tradition in his Tango-Études, to the Brazilian rhythms showcased in Villa-Lobos’s Fantasia. Paquito D’Rivera adapted his Invitación al Danzón especially for this recording, providing Sándor Rigó with space to demonstrate his brilliance in improvisation.
Detalhes / Referência
Latin American Dances - Works for Saxophone and Piano
D'Rivera: Contradanza
D'Rivera: Invitacion al Danzon
D'Rivera: La Fleur de Cayenne
D'Rivera: Vals venezolano
Françaix: Cinq danses exotiques
Milhaud: Scaramouche, suite for saxophone & piano (or orchestra), Op. 165c
Piazzólla: Tango Etudes
Villa-Lobos: Fantasia for Saxophone & Chamber Orchestra
Sandor Rigo (saxophone), Christina Leeb-Grill (piano)
D'Rivera: Contradanza
D'Rivera: Invitacion al Danzon
D'Rivera: La Fleur de Cayenne
D'Rivera: Vals venezolano
Françaix: Cinq danses exotiques
Milhaud: Scaramouche, suite for saxophone & piano (or orchestra), Op. 165c
Piazzólla: Tango Etudes
Villa-Lobos: Fantasia for Saxophone & Chamber Orchestra
Sandor Rigo (saxophone), Christina Leeb-Grill (piano)
Ficha Técnica
Tipo de Produto | CD |
Selo/Editora | |
Número de Catálogo/ISBN | 0747313907878 |
Procedência | |
Peso de item | |
Data gravação | 2021 |
Data de Lançamento | 2021 |