R$30,90
até 3x sem juros no cartão em pedidos
acima de R$ 400,00
Comentários
Sempre empenhada em projetos inovadores, a talentosa cravista Rosana Lanzelotte gravou a primeira interpretação para cravo das Sete últimas Palavras de Nosso Redentor na Cruz. Composta por Haydn em 1785 para ilustrar musicalmente o serviço religioso da Sexta-feira Santa, a obra é uma sucessão de sete movimentos. O próprio Haydn criaria mais duas versões da mesma peça, transcrevendo-a para quarteto de cordas e dotando a versão orquestral de uma parte coral. Trabalhando com a partitura existente na Biblioteca de Viena, a cravista verificou que a transcrição da obra para teclado e aprovada pelo compositor foi feita por Sigismund von Neukomm, discípulo de Haydn e cuja carreira está ligada ao Brasil, onde viveu entre 1816 e 1821. Esta coincidência motivou Rosana Lanzelotte, cravista consagrada no Brasil e no exterior, a registrar esta versão em uma carismática interpretação.
Detalhes / Referência
Le Sette Ultime Parole
Joseph Haydn
Rosana Lanzelotte, cravo
L'Introduzione
Sonata I
Pater dimitte illis; non enim sciunt quid faciunt
Sonata II
Amen dico tibi: hodie mecum eris in paradiso
Sonata III
Mullier ecce filius tuus...Ecce mater tua
Sonata IV
Eli, Eli, lamma sabachthani...?
Sonata V
Sitio
Sonata VI
Consummatum est!
Sonata VII
Pater! In maus tuas commendo spiritum meum!
Il Terremoto
Joseph Haydn
Rosana Lanzelotte, cravo
L'Introduzione
Sonata I
Pater dimitte illis; non enim sciunt quid faciunt
Sonata II
Amen dico tibi: hodie mecum eris in paradiso
Sonata III
Mullier ecce filius tuus...Ecce mater tua
Sonata IV
Eli, Eli, lamma sabachthani...?
Sonata V
Sitio
Sonata VI
Consummatum est!
Sonata VII
Pater! In maus tuas commendo spiritum meum!
Il Terremoto
Ficha Técnica
Tipo de Produto | CD |
Selo/Editora | Paulus |
Número de Catálogo/ISBN | 005779 |
Procedência | |
Peso de item | |
Data gravação | 2002 |
Data de Lançamento | 2006 |