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O conceito de "música informal brasileira" é apresentado neste livro de Paulo Celso Moura, resultado de sua tese de mestrado. Cunhada pelo autor, esta ideia é trabalhada por ele em sua pesquisa para definir as produções que realizam experimentações com a linguagem musical, contribuindo de algum modo para novas formas de ouvir, pensar e realizar música. Ou seja, ele parte justamente daqueles compositores que estão espalhados pelo país, criando repertórios de acordo com suas próprias invenções. Moura analisa precisamente esta produção, passando pelos principais focos de criação, na Bahia, em Brasília, no Rio de Janeiro e em outras regiões. Surge assim um conjunto de 249 obras de setenta compositores brasileiros, produzidas entre 1960 e 1985. Tais obras são apresentadas individualmente na segunda parte do livro, com especificações de título, duração e uma breve descrição. Paulo Celso Moura possui graduação em composição e regência e mestrado em música pelo Instituto de Artes da Unesp, no qual atualmente realiza seu doutorado. Atua como regente de coral, pesquisador e professor junto à Universidade Municipal de São Caetano do Sul (Yscs), na qual coordena o Núcleo de Ação Cultural, e é professor na Faculdade Santa Marcelina.
Detalhes / Referência
Música informal brasileira - Estudo analítico e catálogo de obras
Paulo Celso Moura
Paulo Celso Moura
Ficha Técnica
Tipo de Produto | Livro |
Selo/Editora | Editora Unesp |
Número de Catálogo/ISBN | 978-85-393-0100-3 |
Procedência | |
Peso de item | |
Data gravação | 2011 |
Data de Lançamento | 2011 |
Livro - Páginas | 259 |
Livro - Formato | 13,8 x 20,9 cm |
Livro - Acabamento | Lombada quadrada |
Livro - Idioma | Português |