Comentários
Foi aluno de Virgínio Dias, Ernani Braga, Sá Pereira e Lamberto Baldi.
Deu aulas no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo e, em 1928,
conheceu Mário de Andrade, que muito influenciou sua formação.
No início de sua carreira, tocou piano em loja de música e no Cine-Teatro
Recreio, em São Paulo.
Estudou em Paris, França, com Nadia Boulanger e, em 1952, estreou no
Teatro Municipal do Rio de Janeiro a ópera Pedro Malasarte. Teve várias
de suas peças premiadas nos Estados Unidos. Foi representante convicto do
nacionalismo, o que o levou a envolver-se em discussões estéticas com os
defensores do dodecafonismo.
Deu aulas no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo e, em 1928,
conheceu Mário de Andrade, que muito influenciou sua formação.
No início de sua carreira, tocou piano em loja de música e no Cine-Teatro
Recreio, em São Paulo.
Estudou em Paris, França, com Nadia Boulanger e, em 1952, estreou no
Teatro Municipal do Rio de Janeiro a ópera Pedro Malasarte. Teve várias
de suas peças premiadas nos Estados Unidos. Foi representante convicto do
nacionalismo, o que o levou a envolver-se em discussões estéticas com os
defensores do dodecafonismo.
Detalhes / Referência
Ponteio e Dança
M. Camargo Guarnieri
Revisão de Wagner Polistchuk.
Edição de Victor Hugo Toro.
Para violoncelo solista e cordas.
Duração aproximada: 5 minutos.
M. Camargo Guarnieri
Revisão de Wagner Polistchuk.
Edição de Victor Hugo Toro.
Para violoncelo solista e cordas.
Duração aproximada: 5 minutos.
Ficha Técnica
Tipo de Produto | Livro |
Selo/Editora | Criadores do Brasil |
Número de Catálogo/ISBN | CBra 043 |
Procedência | |
Peso de item | |
Data gravação | 2011 |
Data de Lançamento | 2011 |
Livro - Páginas | 14 |
Livro - Formato | 21 x 29,7 cm |
Livro - Acabamento | Lombada quadrada |
Livro - Idioma | Português |
NHR | 4 |