Comentários
Foi pianista em uma orquestra de salão enquanto estudava arquitetura,
trabalhava como desenhista e compunha peças para piano.
Em 1914, ingressou no Instituto Nacional de Música, no Rio de Janeiro,
onde estudou piano com Henrique Oswald e harmonia com Agnelo França.
Aperfeiçoou-se em piano com Abdon Milanez e em harmonia com Darius
Milhaud.
Foi crítico musical, pianista, etnomusicólogo, professor e regente. Fundou
a Sociedade Glauco Velásquez (1914), a Sociedade Coral Pro-Arte (1924)
e a Associação Brasileira de Música (1930). Publicou os Estudos de
Folclore, editados por Mário de Andrade, e A Missão dos Músicos Brasileiros
de Agora, entre outros artigos.
trabalhava como desenhista e compunha peças para piano.
Em 1914, ingressou no Instituto Nacional de Música, no Rio de Janeiro,
onde estudou piano com Henrique Oswald e harmonia com Agnelo França.
Aperfeiçoou-se em piano com Abdon Milanez e em harmonia com Darius
Milhaud.
Foi crítico musical, pianista, etnomusicólogo, professor e regente. Fundou
a Sociedade Glauco Velásquez (1914), a Sociedade Coral Pro-Arte (1924)
e a Associação Brasileira de Música (1930). Publicou os Estudos de
Folclore, editados por Mário de Andrade, e A Missão dos Músicos Brasileiros
de Agora, entre outros artigos.
Detalhes / Referência
Tango-Batuque
Luciano Gallet
Partitura
Luciano Gallet
Partitura
Ficha Técnica
Tipo de Produto | livro |
Selo/Editora | Criadores do Brasil |
Número de Catálogo/ISBN | CBRA040 |
Procedência | |
Peso de item | |
Data gravação | 2008 |
Data de Lançamento | 2009 |
Livro - Páginas | 15 |
Livro - Formato | 21 x29,8 cm |
Livro - Acabamento | grampo |
Livro - Idioma | português |
NHR | 4 |